domingo, 11 de julho de 2010

Que curso fazer?

Esta semana estava conversando com minha irmã sobre ela se candidatar a uma vaga remanescente numa faculdade, como portadora de diploma. Ela ficou pensando, viu os cursos que ofertavam algumas vagas, e disse "se fosse pra escolher um desses cursos, escolheria Matemática". Pensei "ok, mas acho que ela não sabe direito o que está falando!".

Ela:... é, porque eu acho matemática fácil, e 1+1 dá sempre 2.
(pensei): Acho que não fica só nesse tipo de conta!
Eu: Ainda bem que na minha área (psico), 1+1 pode ser 3! Se a pessoa disser que é, a gente aceita, e isso que é legal!

Gostaria de conversar mais com alguém que faz Matemática, só pra saber quão errônea era a idéia da minha irmã sobre o curso! Incrível como nós associamos imagens construídas em filmes com o que realmente é. Nem sempre os matemáticos, físicos, químicos parecem com cientistas loucos; nem todo médico, dentista, advogado são lindos e perfeitos; nem toda enfermeira é loira e linda; nem toda psicóloga(o) é mestre na arte do amor. Porque cada um tem a sua maneira de ser, sua identidade, sua subjetividade.

E voltando ao assunto, realmente, acho que Matemática deve ser um curso muuuito difícil (apesar que o ser humano também é complicado).

Reformulando: todo curso é difícil (para quem quer ser um bom profissional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário