quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nunca é tarde

Nunca é tarde para fazer algo. O importante é fazer, ou caminhar para que tal objetivo seja alcançado.

Pensando assim...

Aprendi andar de bicicleta, finalmente. Não tive essa oportunidade quando criança, já que uma de minhas irmãs tinha sofrido um pequeno acidente e a bicicleta foi vendida. E o tempo foi passando, e vieram outras ocupações. Aprendi a dirigir um carro, mas nada da bicicleta. Daí, nessa semana, veio a oportunidade: minha irmã comprou uma bicicleta [na verdade duas], o que serviu de incentivo à prática de exercício físico e também como uma atividade auxiliar, já que estou fazendo academia.

Mas o primeiro contato com a "magrela" foi difícil. Não conseguia me equilibrar. "Acho que não sou uma pessoa pra duas rodas, só pra quatro; depois de velha, pra quê aprender? Devo ter passado da hora. Que ridículo!". Isso e mais um pouco passou pela minha cabeça.

Ainda bem que sou teimosa. No outro dia, lá vou eu de novo. Ainda tentando e conseguindo me equilibrar durante pouco tempo.

E realmente, não dá pra falar "Ó, é assim, assim e assado que se faz pra andar de bicicleta". Só tentando. E... voilá! Lá estava eu, andando alguns metros em linha reta.

O detalhe: preferi treinar no quintal primeiro pra depois ir pra rua. Me sentiria totalmente ridícula fazendo as minhas tentativas em público. E mais, ficaria inibida.

Agora consigo fazer um trajeto até longo, mas preciso agora treinar as curvas e o controle da "bike", porque quando eu percebo, a calçaca vai chegando perto, o muro vai crescendo, e eu [ainda] não consigo pensar e fazer.

Mas tô quase lá!

XD

Um comentário:

  1. A melhor parte disso tudo é saber que não existe idade pra aprender ou se arriscar, ainda que essa frase soe como um cliche de sessão da tarde. Embora todo o peso social do "TER que saber" em relaçao ao adulto impeça muitas pessoas de se arriscarem ,é sempre bom ver alguem que quebra essa norma social e se torna mais alegre, ainda q arrisque a ganahr uns ralados e uns tombos no Igapó, uahuahuahuauah!!!!

    ResponderExcluir