quinta-feira, 15 de outubro de 2009

...e separando!

Em várias conversas com pessoas pela qual tenho estima e respeito pela capacidade intelectual me espantei com o quanto as pessoas se assustam com suas proprias atitudes e pensamentos. Na verdade não é um espanto, mas sim uma constatação divertida do quanto as pessoas podem ter medo de si mesmas. O quanto ficam horrorizadas quando fazem algo que distoa do seu padrão de ação. Quando pensam coisas que jamais pensariam e confessam na surdina, ou sob efeito do álcool, a este que vos escreve. O quanto tem medo de serem imperfeitos!
Não estou dizendo que as pessoas em geral querem ser perfeitas como imagens adoradas em religiões, nada tão divino assim. Mas parece que pra muita gente lidar com essa mancha no espelho é complicado! Claro que é! Ninguém gosta de ver suas falhas de maneira tão flagrante, e é normal as pessoas evitarem lidar com isso. Mas isso não torna menos divertida a visão desse flagrante nos outros...
Antes que eu acabe desviando muito da questão, o ponto é: pessoas, não se importem de enxergar suas falhas, de terem pensamentos "ruins", de não desejarem apenas o bem aos outros e tudo o mais. Isso é ser humano! Só admitindo o quanto você pode querer essas coisas, o quanto você pode querer mal não apenas aos outros mas também a si mesmo é que poderá encarar e lidar com isso da melhor maneira possivel. Então, aproveitem a imperfeição de cada um de vocês. É a partir dela que poderão chegar aonde querem.

Um comentário:

  1. imagine se a gente fosse perfeito, q m#$%¨ia ser?! peguemos o exemplo de pessoas q se axam... aff! Hehehehehhe
    Qdo nos damos conta q somos imperfeitos [e q nunca seremos perfeitos] tendemos (axo eu) a ser mais humildes...
    O negócio é fazer as coisas mirando a perfeição!
    Hehe
    ^^v

    ResponderExcluir