segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Segredinho!


Todo mundo pensa que orientais em geral são inteligentes por natureza.
Será?

Não estou informada se existe o "gene da inteligência" [eu chuto no NÃO].

E por que sempre tem um japonês na sala que tira nota boa?
[claro que tem muita gente não oriental que é tão inteligente quanto, eu só estou citando a "pegação no pé" com os orientais]

Sei lá, vai ver que é porque eles são persistentes, disciplinados, teimosos, são cobrados frequentemente por resultados [tanto por eles mesmos quanto por parte dos pais], entre outros. Tem muita gente "abençoada" que consegue desempenhar tarefas com mais facilidade que outros. Aí já entra a questão do estímulo [psicológico e físico] e das oportunidades. Isso fica pra um outro momento.

Eu "falo" essas coisas porque eu precisei [e ainda preciso] estudar bastante.

Concorda?

Ser inteligente, esperto, etc etc, a meu ver, não depende de raça. Um aparato biológico 100% ajuda bastante, estímulo por parte da rede social e esforço, perseverança e quem sabe, um pouco de sorte são ingredientes para chegar a qualquer lugar. Se você quiser.

2 comentários:

  1. Não adianta, Silvia! japonês que é japonês é inteligente! Não venha com desculpinhas! uahuahuahauhauha!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    tá... então explica o meu caso!
    XD

    ResponderExcluir